domingo, 1 de abril de 2012

Quando você não se reconhece no espelho

De repente, você se vê mergulhada em ceticismo. Suas opiniões, sua forma de ver as pessoas, relacionamentos, o mundo...tudo tão seco, concreto, até mesmo triste! Então, percebe que mudou muito. Percebe que não é mais a mesma pessoa de algum tempo atrás. "Há quanto tempo você é essa pessoa diferente?" Uma voz dentro da cabeça pergunta isso incessantemente. E uma parte do que você já foi, deseja que a voz fosse a de um grilo falante, aquele do Pinóquio, tentando te acordar ou resgatar. Você pára, pensa, e tenta olhar o mundo com um pouco de romantismo ou de forma lúdica, mas parece insensatez. Você começa a se perguntar como endureceu tanto. Em que ponto da sua vida, a realidade se mostrou tão feia, tão seca? Dói! Dói perceber que você parou de acreditar nas pessoas, no ser humano. Dói perceber que só te resta a fé... Procurar ter fé na humanidade! Dói saber que ao menor vacilo, essa fé pode esvanecer... dói imaginar o tipo de pessoa que você viria a ser então. Dói perceber que a vida se tornará uma batalha interna, na qual você tentará ver o melhor nas pessoas, combatendo seu ceticismo.

5 comentários:

  1. Saudade de você. Espero que você continue capaz de ir ao terraço esperar estrelas cadentes. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Somos pessoas diferentes a cada segundo, agora não sou mais quem era ontem e você será hoje quem amanhã não recolhesse mais. fato#

    ResponderExcluir
  3. As vezes precisamos morrer por dentro para voltar a sonhar. Só não se esqueça de novamente acreditar. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Às vezes sinto que não estou sendo o que eu queria ser... nem sou mais o que eu já fui, mas é só aí que me dou conta do que eu era!

    Se eu passar por aí e você não me reconhecer mais devido a tantas mudanças perceptíveis só a longo prazo, por favor me avise!

    ResponderExcluir
  5. É duro o momento em que percebemos que o mundo não cabe nas nossas utopias de jovens... o momento seguinte é desesperador, mas acabamos encontrando nova zona de conforto. Conheço tantos ex marxistas que se tornaram budistas após a queda do muro... rs

    ResponderExcluir